sábado, 10 de setembro de 2011

Deus Nos Vê e Nos Ama

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)

Você já reparou que pessoas estranhas saem tarde da noite? Quanto mais tarde fica, mais estranhas elas ficam. De alguma forma as pessoas pensam que quando apagam-se as luzes ninguém irá vê-las. Mas Deus as vê. Nada escapa à Sua atenção. Não há segredos com Ele. Se sua vida está bem com Deus, é reconfortante saber que Deus o vê.

Ouvi a história de um menino que era um verdadeiro encrenqueiro. Um dia ele chegou em casa da escola dominical em lágrimas. Ele disse: "Mãe, a professora disse alguma coisa e eu preciso saber se é verdade!"

Sua mãe suavemente perguntou: "Bem querido, o que ela disse?"

E ele disse: "Bem, eu estava de bagunça e a professora me repreendeu. Mas eu não parei, então ela se virou para mim e disse: 'quero que você saiba que mesmo que eu não possa ver você, Deus pode vê-lo!' É verdade? Será que Deus está sempre me observando, mãe?"

Sua mãe pensou por um momento e percebeu que a professora disse aquilo para assustar o menino. Então ela respondeu: "Querido, isso é verdade sim, Deus vê você o tempo todo, mas sabe uma coisa? A razão pela qual Ele está olhando para você o tempo todo é porque Ele te ama tanto que não consegue tirar os olhos de você."

Essa é a maneira de olhar para a onipresença de Deus. Deus nos vê e nos ama. Os olhos com os quais Ele nos olha são olhos de amor. Ele vê nossos defeitos, os nossos pensamentos, as nossas deficiências, mas Ele nos ama mesmo assim. Ele não pode tirar os olhos de nós, porque nos ama muito. Não há como escapar de Sua presença e isso deveria nos tranquilizar. Nada vai nos separar do amor de Deus.

Um comentário:

  1. Achei linda esta Mensagem. E realmente acredito neste poder do nosso Senhor.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!