sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pastor evangélico que deixou o islamismo é condenado à morte no Irã

Em seu julgamento, diante do tribunal, ele declarou que não tinha intenção de voltar a professar sua antiga crença, por considerá-la uma "blasfêmia"



O Pastor Youcef Nadarkhani, de 34 anos, que deixou o islamismo na adolescência, convertendo-se ao cristianismo, foi condenado à pena de morte em seu país, o Irã, por se recusar a voltar à sua antiga religião, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.
A sentença foi proferida por uma corte da província da cidade iraniana de Gilan, após o pastor se recusar a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo.
Em outubro de 2009, ele havia sido detido quando tentava registrar sua igreja nessa cidade. Sua primeira condenação ocorreu em 2010, sob a acusação de tentativa de evangelizar outros muçulmanos e de abandono do islamismo.
A Suprema Corte do Irã interveio, conseguindo adiar a sentença. No último dia 29 de setembro, no entanto, o processo foi revisto e a condenação anterior, à pena de morte, mantida.
Diante do tribunal, o pastor declarou que não tinha intenção de voltar ao islamismo, afirmando que sua crença anterior era uma "blasfêmia".
Mais uma vez, a defesa de Youcef irá recorrer à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado do pastor acredita que há 95% de chances de a sentença ser anulada.
Grupos que o apoiam, no entanto, temem que a Justiça iraniana demore para analisar o pedido, o que levaria Youcef a ser executado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!