terça-feira, 25 de outubro de 2011

População mundial atingirá a marca de 7 bilhões na segunda-feira

ONU vai escolher um bebê na Índia como símbolo da data histórica


Nova Deli (Índia)
Um bebê da Índia será escolhido como símbolo da data histórica pela ONU
São Paulo – Na próxima segunda-feira, 31 de outubro, a população mundial atingirá a marca de 7 bilhões de habitantes. A contagem oficial é feita pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Avanços médicos, vacinas eficientes e altas taxas de natalidade provocaram a explosão populacional registrada nas últimas décadas.
Segundo a ONU, o planeta registrou um bilhão de habitantes em 1800 e chegou aos dois bilhões de pessoas 125 anos depois. Nos últimos 50 anos, a população mundial passou de três bilhões para sete bilhões.
Um bebê da Índia será escolhido como símbolo da data histórica. O mesmo acontece em 12 de outubro de 1999, quando o planeta atingiu a marca de seis bilhões. Na ocasião, a ONU escolheu Adnan Mevic, nascido em Saraievo, capital da Bósnia e Herzegovina. O garoto, que agora tem 12 anos, é filho de Fatima Helac e Jasminko Mevic.
No dia 11 de julho de 1987, Matej Gaspar nasceu em Zagreb, na Croácia, e virou símbolo da marca de cinco bilhões de habitantes. Estimativas da ONU mostram que o mundo chegará a oito bilhões de habitantes em 2025 e totalizará 10 bilhões em 2085.


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!