sábado, 24 de março de 2012

Um estudo sobre a idolatria de fácil leitura e entendimento.Leia por favor!

 

 

 

 

Deus abomina a Idolatria


Você possui imagem, amuleto, anjo, estatueta, ou mesmo uma cruz? Conheça a verdade das Sagradas Escrituras, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois somente  Ele é digno de adoração, honra e glória.   
          AS IMAGENS - ÍDOLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS 
No livro dos Salmos 115.2-8 a palavra do Senhor diz:  Porque diriam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: faz tudo como lhe apraz.  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não vêem: Tem ouvidos, mas não ouvem, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam .
Neste texto, a palavra nos ensina como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. E no versículo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, e todos os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Deus Altíssimo. De que adianta crer em Deus, já estando morto?  
E no livro de Isaias 40.18-25, a palavra diz: A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela.   O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: O artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo.
Medite, será que Deus é como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que é devorada por cupins ou como a louça e o barro que caem e quebram?
Ao contrário do que muitos pensam, os ídolos (imagens feita por mãos de homens) não podem interceder por ninguém junto a Deus, mesmo aqueles que fizeram-se jus serem santos, repousam debaixo do trono de Deus, já justificados, aguardando que seja completado o número de seus conservos, dos que hão de morrer pelo nome do Senhor Jesus Cristo.  Vejamos:  
Apocalipse 6.9-11diz:  E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor a palavra de Deus e por amor ao testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: ó verdadeiro e Santo Dominador, por que não julgas e não vingam o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas, e foi-lhes dito que repousassem um pouco de tempo , até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
A palavra de Deus relata que nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar (Isaias 45.20) no capítulo 42 do mesmo livro de Isaias, e Senhor demonstra a sua indignação com os idólatras, dizendo:  Eu sou o Senhor , este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvar as imagens de esculturas.
                  IDOLATRIA REPROVADA POR DEUS
Adorar algo mais que a Deus, é abominação, é idolatria. É tão reprovado que Deus tratou isso como mandamento. Vejamos: Êxodo 20.4, 5: Não fará para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma , do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não as adorarás, nem as darás culto: Eu sou o Senhor teu Deus.   
Irmãos, é ordem, é mandamento, assim como matar, roubar, prostituir, etc, não podemos de maneira alguma fazer qualquer tipo reverência ou adoração a ídolos (imagens feitas por mãos de homens), devemos sim adorar e servir ao único e verdadeiro Deus em espírito e em verdade.
Alguns dizem que não idolatram a imagem, mas tem-na em memória, como um parente por exemplo, quando morre e conserva-se sua fotografia. Quem diz essas coisas está confessando que é um idólatra, pois somente Deus é digno de adoração.   Vamos meditar:  
João 4.23, 24 , disse Jesus: Mas a hora vem, e a hora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade , porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  Deus é espírito, e importa que os que o adoram, os verdadeiros adoradores , o adorem em espírito e em verdade.
Jesus simplificou tudo e  manda que adoremos somente o Pai, em espírito e em verdade, e não adorar imagens, figuras, estatuas e outras invenções e fabricações de mãos de homens.  E no livro de Apocalipse, revelado a João, diz que qualquer que praticar atos abomináveis ao Senhor, ficará fora do Reino de Deus, das quais faz parte a idolatria:
Apocalipse 22.15: Ficaram de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras , e qualquer que ama e comete a mentira.
Idolatria não é somente a adoração as imagens de esculturas, porque Jesus declarou: Se amarmos pai, mãe,   filhos mais do que a mim, não é digno de mim. Hoje, satanás tem usado a tecnologia para criar outras espécies de idolatria, entre neste link  a idolatria na igreja adormecida, e observe a escravidão que muitos se submetem por não conhecerem a verdade. 
E na primeira carta aos Coríntios, a palavra descreve que devemos  fugir da idolatria, e diz: Julgais vós mesmo o que eu digo. Porventura o cálice benção,   não é a comunhão do sangue de Cristo, e do pão que partimos?   Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.  Porque não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios:  Não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Portanto irmãos, quando se acende uma vela, ou pede para outro ser, interceder junto a Deus, isto está sendo feito há ídolos, ou melhor a demônios, como diz o texto sagrado. Devemos buscar a Deus inteiramente, sem colocar barreiras entre homem e Deus, porque tudo que for colocado entre o homem e Deus é idolatria.
A carta aos Romanos 11.36 narra: Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas, glória a Ele eternamente. Amém.   
            QUAL O VÍNCULO DE MARIA COM JESUS?   
Lucas 1.28: E entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve agraciada: O Senhor é contigo, bendita és tu entes as mulheres.
Maria foi a privilegiada, mulher reta aos olhos de Deus, a mais bem preparada espiritualmente, e por isso foi agraciada para receber o Espírito Santo do Senhor e dar a luz ao Filho de Deus, o Salvador da humanidade .   Deus a escolheu entre todas as mulheres, por isso o anjo lhe disse, Salve agraciada. Deus a contemplou por sua obediência, pelo seu temor e por sua fidelidade.
No livro de Lucas 2.41-51, a palavra conta  como era de costume, Maria e José, levaram Jesus à festa da Páscoa em Jerusalém, e com doze anos durante a festa, Jesus desapareceu por três dias e quando encontrado por seus pais:
Maria disse: Filho porque fizeste isto assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos, te procurávamos. Ele lhes respondeu: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai ?     Não compreenderam o que lhes dizia. Em outras palavras, Jesus disse-lhes que não precisavam ter se preocupados, pois veio a terra para fazer a vontade de Deus Pai.
E no Evangelho de João 2.3, 4, a palavra descreve que nas bodas de Caná na Galiléia, havia acabado o vinho, e Maria dirigiu-se a Jesus e disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus disse: Mulher, que tenho Eu contigo ?  
Jesus a advertiu, pois que ligação teria Ele com Maria? Jesus esteve na terra para fazer a vontade de Deus Pai, e somente a  Ele se reverenciava. Aqui Cristo deixou bem claro que o seu vínculo era e é somente com o Deus Pai.
E no Evangelho de Marcos 3.31-35, Jesus   revelou também que sua mãe e seus irmãos, são todos aqueles que fazem a vontade do Deus Pai:  Chegaram então seus irmãos e sua mãe, e estando de fora mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e lhe disseram: Eis que sua mãe e seus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E Ele lhes respondeu dizendo: Quem é a minha mãe e meus irmãos?  E olhando ao redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis minha mãe e meus irmãos.  Portanto qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe .
E em Lucas 11.27, 28, aconteceu que dizendo  Ele  estas coisas, uma mulher entre a multidão levantando a voz, lhe disse:  Bem-aventurado é o ventre que te trouxeste e os peitos que te amamentaste. Mas Ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem as palavras de Deus e as guardam .  
No momento em que aquela mulher exclamou essas palavras, reverenciou e adorou a Maria, porem, foi por Jesus Cristo repreendida,  porque somente Deus é digno de adoração, honra e glória.
Estando o Senhor crucificado (João 19.25-30), e junto a cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria de Cleofas, e Maria Madalena.  Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e o discípulo a quem  Ele mais amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho . Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe . E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.  
Nestas últimas palavras de Jesus estando na cruz,  Ele   evidenciou que o seu vínculo com Maria havia encerrado , porque a parte humana, a parte material de Jesus Cristo a qual Maria havia desenvolvido no seu ventre, havia sido morta em sacrifício vivo para remissão dos pecados de muitos . Porém, a parte espiritual que veio de Deus Pai, permanece viva porque Jesus Cristo ressuscitou com um corpo glorificado, o qual Maria não tinha mais nenhum vínculo.  Ele está sentado a direita do Pai e pelos pecadores intercede.
Jesus disse ainda que o discípulo a quem Ele mais amava seria o seu filho, e Maria a sua mãe,  isto porque ambos eram humanos, carnais; mas Jesus Cristo é Espírito , e o carnal não pode sobrepor o espiritual.  Em João 3.6, disse Jesus: O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito.
Porem, o  Senhor Jesus teve a preocupação de não deixar Maria desamparada, encarregou de cuidá-la a pessoa da sua maior confiança, o apóstolo a quem  Ele  mais amava. Criou entre eles o maior vínculo de amor fraterno entre os seres humanos, a relação mais harmoniosa, o amor maternal , para conforto de ambos.
Podemos observar também que apesar do respeito que o Senhor Jesus Cristo tinha por Maria, pois era sem pecado, em nenhum momento, dentro do Evangelho, Jesus Cristo deu o tratamento de mãe para Maria,  Ele  sempre a tratava por “mulher ”, justamente para não abrir precedente para adoração a ela e se desencadear a abominável idolatria.
         O ÚNICO E VERDADEIRO MEDIADOR 
No  Evangelho de João 14.6, disse Jesus: Eu sou o Caminho , e a Verdade, e a Vida . Ninguém vem ao Pai senão por mim.  
E em primeiro Timóteo 2.5 a palavra traz a certeza que Jesus é o único mediador entre Deus e o homem, observe:  Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!