quarta-feira, 11 de abril de 2012

Orando por Poder


"[...] Deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18)

Certa vez, A.W. Tozer comentou que se o Espírito Santo fosse retirado da vida do povo cristão no período do Novo Testamento, 90% do que eles fizeram não teria tido resultado algum. Mas se o mesmo fosse feito aos cristãos de hoje, somente 10% do que fazemos não teria resultado.

Às vezes, quando o assunto do poder do Espírito Santo vem à tona, ficamos um pouco preocupados porque já vimos algumas coisas estranhas acontecerem, supostamente em nome do Espírito Santo. Mas quero que você saiba que Deus não nos dá o Espírito Santo para que simplesmente possamos ter uma experiência emocional, nos sentirmos bem ou termos uma diversão na igreja. Ele nos dá poder para impactar o mundo em que vivemos, e precisamos pedir por esse poder em nossas vidas.

A Bíblia nos diz para estarmos constantemente cheios do Espírito Santo (Efésios 5:18). É algo que necessitamos continuamente, sempre. Afinal, se acabar o combustível do seu carro você não dirá: "Ok, hora de trocar de carro. Acabou a gasolina." Ao invés disso, você vai até posto e o abastece. Deus gosta de nos abastecer. Ele quer encher você com Seu Espírito Santo, constantemente.

Então é preciso dizer: "Senhor, não há como impactarmos nossa cultura com nossas próprias forças. Não conseguimos fazer isso com nossos próprios planos, truques ou recursos. Precisamos de um poder que vá além de nós mesmos. Não podemos fazer isso por conta própria, mas com o Teu poder em nós, podemos fazer a diferença." É por isso que todos devemos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!